Papas de aveia com maçã, goji e canela

Bom dia, bom dia, bom dia gente do bem :)
(Esta frase está na moda não está? Pensei que seria apropriada para começar este post saudável ahaha)
Então, hoje trago-vos uma receita que faço algumas vezes para o pequeno almoço ou até para quando tenho preguiça ao jantar. Raramente faço ao jantar porque as papas são muito saciantes e eu prefiro sopa ou algo diferente, mas quando o tempo é pouco, é uma opção viável.
A receita que faço é a receita base que já coloquei aqui mas depois vou variando. Hoje trago-vos outra sugestão simples, fácil e saudável.
Alguém aqui é muito fã de papas de aveia? Eu não sou a maior fã, gosto, mas o meu pequeno almoço de café com leite e uma fatia de pão escuro com queijo é quase sagrado! 
Espero que gostem! :)


Ingredientes:

1 chávena de aveia
2 chávenas de leite
Casca de limão
1 maçã royal gala (ou outra que gostem)
Canela q.b.Bagas goji q.b.

Preparação:

Coloquem ao lume a aveia e o leite num pequeno tacho com uma lâmina de casca de limão, mexendo sempre até engrossar.
Retiram do lume e colocam as papas num prato. Descasquem e laminem a maçã e coloquem nas papas, polvilhem com canela e bagas goji a gosto.
E já está. Super rápido!



Comentários

  1. Eu adoro papas de aveia! Cresci com elas. A minha mãe fazia para o jantar de vez em quando! Eu adorava no final poder rapar o tacho! Já eu faço-as para o pequeno-almoço. Aliás, é dos pequenos-almoços que faço mais vezes! Mas sabem-me bem em qualquer altura do dia! Tal como tu, uso sempre a minha receita base e depois vou juntando ou alterando algumas coisas! Hoje o meu pequeno-almoço não foi papas de aveia, por isso comia esse pratinho de bom grado! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :) a minha mãe não gosta de papas nem nada do género das papas...
      P.S. queres quark? Manda-me direct no instagram ;)

      Eliminar
  2. gosto mas é raro fazer, mas como aveia todos os dias mas é mais em panquecas, uma sugestão bem saudavel.


    O Cantinho dos Gulosos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também sou mais fã das panquecas ou da aveia no iogurte ;)

      Eliminar
  3. Eu faço muitas vezes papas de aveia e vou alternando os ingredientes mas também não troco o meu café com leite e torrada, agora nestes dias frios sabe tão bem.Beijinhos e bom fim de semana.
    https://asreceitasdasisi.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo bom um café com leite quentinho de manhã! :)
      Beijinhos Simone!*

      Eliminar
  4. Realmente a frase está muito na moda! A maneira perfeita de começar este post saudável, tens razão :)
    Eu sou mesmo muito fã de papas de aveia, prefiro a pão, por exemplo! E não me consigo fartar delas :) Essas ficaram muito cremosas e bonitas! Não acredito que não juntaste quark :P Que vergonha :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nada troco pelo meu pão de mistura ou de sementes de manhã, é sagrado! :)
      Pois é, grande falha minha não ter colocado quark! xD tenho que fazê-lo numa próxima!
      Beijinho Avelã!*

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

O meu bolo de aniversário!

Tarte de abóbora

Bolo de chocolate com mascarpone