sexta-feira, 25 de agosto de 2017

A saga dos Skyr [#aminhaopinião]

Olá olá pessoas saudáveis felizes! 😃

Voltei não para vos trazer uma nova receita, mas para dar espaço à discussão aqui no blogue e hoje o tema está muito na moda... os famosos iogurtes (?) SKYR.
A discussão começa mesmo por aqui... serão mesmo iogurtes? A consistência é tão parecida com queijo fresco batido aka queijo quark, por exemplo. Não acham o mesmo? Só os acho ligeiramente mais doces e com uma consistência um pouco diferente. Claro que falo dos Skyr naturais, os meus preferidos, confesso.
Se formos falar de sabores eu admito a paixão pelos de Mirtilo, mas de resto os naturais são mais versáteis e se quiser dar sabor é só juntar doce sem açúcar, sementes, frutos secos, dar largas à imaginação! 
Se falarmos de marcas... Milbona, do Lidl, sem dúvida a minha preferida em termos de sabor e consistência, mas também de preço. Foi uma loucura comprá-los no início, mas agora... a Arla, vende no Continente um pouco mais cara mas em termos de qualidade achei-os muito parecidos, confesso. 
Esta semana comprei o Skyr natural da marca Continente, e... desilusão. A consistência não tem nada a ver, são menos espessos e o sabor é um pouco "deslavado". Para não repetir. Já ouvi falar que o Pingo Doce também tem uns da marca mas ainda não experimentei.
Não sou fundamentalista e já fui mais fã dos Skyr, mas confesso que o Iogurte Grego Ligeiro da Milbona, Lild me fascina mais.... ainda que nutricionalmente falemos de coisas diferentes. Nos últimos dias também me apaixonei por uns iogurtes da Activia, Danone com espelta e sementes de papoila... é claro que têm o dobro do açúcar, mas são deliciosos! 
Se falarmos de valores nutricionais, os skyr batem o record de fit cenas... vejamos: cerca de 4g de açúcar e 12g de proteína. É aqui que ninguém os bate. 
Não sou nutricionista, mas acho os iogurtes gregos mais completos a nível nutricional, no entanto o skyr é praticamente isento de gordura. Se isso é positivo? Pode ser se o comermos antes de um treino, por exemplo, no entanto se formos uma pessoa que coma muita proteína no dia-a-dia, abusar dela não será assim tão bom. Além disso, não se esqueçam que a gordura natural dos alimentos também trazem muitas vantagens e vitaminas que o nosso corpo necessita, e ai o grego ganha! 
O segredo? Equilíbrio.
Comer de tudo e nas quantidades certas a não ser que estejamos a cumprir um plano específico!
Comam bem e sejam felizes!
Voltarei para a semana com receitas que tenho na gaveta! 😉



12 comentários:

  1. Oi. Só tinha comprado da marca continente e como não apreciei muito, não comprei mais. Vou experimentar do lidl, mas concordo que variedade e equilíbrio é a chave. Variedade não me falta o meu problema é o equilíbrio :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Dália! Bem-vinda, gosto sempre de ter pessoas novas a chegar e/ou comentar pela primeira vez!
      De facto não experimentou os melhores...tente os do Lidl ou até mesmo os da Arla.
      Pois, o equilíbrio passa pelas quantidades e às vezes é complicado, sei bem! :)
      Beijinho

      Eliminar
  2. Têm-se falado muito destes iogurtes, nunca provei mas ando com curiosidade de provar mas no Lidl perto de mim está sempre esgotado, devem ser mesmo bons. Beijinhos boa semana.
    https://asreceitasdasisi.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No início também só conseguia encontrá-los no Lidl logo de manhã, mas agora já é mais fácil porque já há mais marcas no mercado! Tenta ir de manhã :)
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Ainda ontem andei à procura dos do Pingo Doce. Nem vê-los!
    Beijinhos
    www.ascachicas.wixsite.com/ascachicas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foram dos poucos que ainda não provei por não ir muito às compras ao Pingo Doce, mas assim que provar dou o meu feedback! :)
      Beijinho

      Eliminar
  4. Só conheço os do Lidl!
    Já comprei um do continente natural e outro do pingo doce natural mas só o usei para fazer iogurtes! O do continente parece bem menos consistente, mas só o usei para fazer iogurtes como disse.
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fica-te pelos do Lidl porque são mesmo os melhores ;)
      Também gostava de ter tempo para fazer iogurtes, vou ter que arranjar porque devem ser óptimos!
      Beijinhos

      Eliminar
  5. Provei todos os do Continente e foi desilusão atrás de desilusão, não achei piada a nenhum deles :P
    Também gosto muito do iogurte grego do Lidl e do quark, até porque o preço é bemmm mais simpático. Mas agora 'não vivo' sem skyr, é tão bom!
    Tens de provar o do Pingo Doce, acho que é o mais barato de todos e é ótimo! Tem a textura um bocadinho diferente da dos do Lidl, mas é delicioso :)
    Entretanto também provei um de cada sabor dos da 'Ehrmann' e adorei, a textura é i-n-c-r-í-v-e-l :D
    Ainda tenho de experimentar esses de que falaste da Activia, prometem :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também já comprei os da Ehrmann para experimentar e estou super curiosa porque me parecem parecidos com uns que a minha mãe costumava comprar no Lidl há uns anos e que já não existem!
      Juro, tens que experimentar os da Activia... ando viciada! O de aveia e nozes e o de espelta e chia são os meus preferidos mas gosto de todos. Sou assumidamente viciada em iogurtes!
      Beijinhoooos!*

      Eliminar
  6. amo os do lidl
    bjinhos, aparece no http://pratosdabela.blogspot.com

    ResponderEliminar