Queques de farinha de aveia sabor a brownie e espelta [#BolodeDomingo]

Hoje trago-vos finalmente a receita que deveria ter sido publicada há três dias. Mea culpa. Assumo. Têm sido dias preenchidos, com muito trabalho para fazer para o estágio e como nem tudo são rosas... apanhei uma virose que misturada com uma constipação daquelas bem fortes deu-me um fim-de-semana um pouco desagradável, digamos assim para ser leve. 
Aqui fica receita que fiz com farinha de aveia com sabor a brownie da EU Nutricion e a conselho da minha querida Avelã do blogue Creme de Avelã que se não conhecem têm que conhecer! :)
Espero que gostem!


Ingredientes (9 a 10 queques):
100 g de farinha de aveia sabor a brownie;
85 g de farinha de espelta;
2 c. de chá de fermento;
Uma pitada de sal;
1 ovo grande;
50 g de açúcar branco;
50 g de açúcar mascavado claro;
120 ml de leite;
4 c. de sopa de óleo;
1/2 c. de chá de essência de baunilha;
5 c. de chá de cacau em pó.


Preparação:

Numa tigela grande misturem as farinhas, o fermento e o sal;
Numa tigela média batam bem o ovo e juntem o açúcar branco e o açúcar mascavado, batendo bem até se formar um creme espumoso;
Acrescentem o leite, o óleo e a essência de baunilha;
Juntem os ingredientes líquidos aos ingredientes secos e envolvam suavemente apenas até os ingredientes ficarem misturados e sem misturar demasiado;
Juntem o chocolate envolvam suavemente;
Coloquem a massa nas forminhas e levem ao forno pré-aquecido a 180º durante cerca de 15 minutos;
Sem retirar os queques do forno, descer a temperatura para os 160º e deixar estar cerca de 5 minutos.
Desenformem e acompanhem os queques com um chá.



Comentários

  1. Quem diria que são saudáveis! Têm aspeto de bolo mau 👿! Comia logo dois de uma assentada! Nunca experimentei essas farinhas com sabores mas tenho curiosidade! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tive curiosidade e experimentei, mas os portes que se pagam não compensam! Mas experimente ;)

      Beijinhos

      Eliminar
  2. Não conheço essas farinhas com sabor. Aonde se compram?
    Fiquei curiosa.

    Beijinhos,
    Clarinha
    http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2017/03/carbonara-de-caril.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comprei na Internet no site da EU Nutricion, e usei o desconto da Avelã EUAVELA15 :)

      Beijinhos

      Eliminar
  3. Olá, cá estou eu a visitar-te!!! Eu acho maravilhoso serem saudáveis e não parecerem!! :D
    Ando curiosa por experimentar a aveia de sabor também por causa da avelã.
    Olha deixa lá, a vida é mesmo assim!!! :D
    Desde que não desapareças. Beijinho
    No Conforto da Minha Cozinha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gosto sempre de te ter por aqui ;)
      Experimenta, eu acho que não paga o dinheiro que gastas no produto e nos portes, mas nada como experimentar ;)

      Eliminar
  4. Parecem deliciosos! :)

    http://thewolfofpopcornstreet.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Parecem gulosos! Nunca usei essa farinha, também fiquei curiosa.
    Beijinho

    Blogue Recanto com Tempero

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens que matar a curiosidade ;) eu já matei, mas irei fazer uma coisa: colocar cacau puro em pó na farinha de aveia e ficará parecido.

      Eliminar
  6. Que receitas gostosas! Não sabia que tinhas blogues. Vou seguir :) Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já tive vários Anita ;) Agora tenho dois, sendo este o principal!
      Volta mais vezes e bem-vinda à blogosfera!
      Beijinhooo!*

      Eliminar
  7. Venho muuuito atrasada, mas não podia deixar de comentar! Os teus queques ficaram lindos :D Obrigada pela referência a *moi* :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Avelã, obrigada eu :)
      Tenho andado desaparecida mas o trabalho tem sido muito... mas tenho acompanhado o teu insta ;)
      Beijinhos

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

O meu bolo de aniversário!

Tarte de abóbora

Bolo de chocolate com mascarpone