Quiche de bacalhau com legumes verdes [#AlmoçosSaudáveis]

Para compensar a minha ausência nos últimos tempos, trago-vos uma receita que fez as delícias da malta cá em casa. 
Uma quiche que levei para uma visita de estudo e que me matou a fome depressa! 
Uma delícia, vos garanto! Saudável e com bacalhau, porque bacalhau fica bem com todos os ingredientes que lhes juntamos!
Posso dizer-vos que a minha marmita tem ido estagiar todos os dias para a escola e tem saído de lá vazia. Já experimentei bulgur e aprovei, tenho que vos trazer uma receita. As barras proteicas de chocolate da Bioforma e os meus queridos iogurtes Skyr vão sempre na marmita. Já consegui finalmente provar todos os sabores de Skyr e os meus preferidos são os de framboesa, um dia falarei deles! :)
Agora deixo-vos a minha mais recente receita original! Amanhã voltarei à cozinha e ligarei o forno para fazer umas receitas mais calóricas! ;)





Quiche de bacalhau com legumes verdes
(receita original, autoria com direitos reservados)

Ingredientes:

1 embalagem de massa quebrada
2 postas de bacalhau
200 ml de natas de soja
3 ovos
1 alho francês
1 courgette
1 pimento verde
2 cenouras 
Acelgas e espinafres q.b.
2 cebolas pequenas ou médias
2 dentes de alho
75 g de queijo ralado
sal e pimenta q.b.


Preparação:


Comecem por colocar o bacalhau a cozer em água a ferver num tacho. Depois de cozido, desfiem-no e retirem todas as espinhas e pele.

Liguem o forno a 180º C. 
Forrem uma forma de tarte com a massa e piquem o fundo com um garfo. 
Cortem as cebolas em meias luas, e piquem os alhos. Levem-nos a refogar em lume médio numa frigideira funda. De seguida cortem todos os legumes e ralem as cenouras, juntem ao refogado e deixem cozinhar durante uns 10 minutos. Depois de terem os legumes cozinhados juntem ao preparado o bacalhau já desfiado e temperem com sal e pimenta.
Numa tigela misturem os ovos com as natas e temperem com um pouco mais de sal e pimenta q.b. 
Coloquem o preparado de bacalhau e legumes na forma forrada com a massa quebrada e de seguida reguem com os ovos e as natas já misturados e temperados. As bordas de massa virem para dentro pois fica uma tarte mais bonita e de seguida coloquem queijo ralado por cima.
Levem ao forno durante 35 minutos, retirem e deixem arrefecer um pouco.
Sirvam morno e decorado a gosto.






Comentários

  1. Eu já estava convencida quando tu mostraste a primeira foto mas depois com a fatia...Fiquei ainda mais surpreendida. Que excelente. Bela marmita essa que levas. Só consegui o skyr natural ainda. Bj.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Marmitas gourmet caseiras ahaha :) um bom nome! ehehe :p
      Eu estive um mês a comer dos naturais, mas são óptimos também!
      Beijinhos, bom domingo!*

      Eliminar
  2. Eu adoro bacalhau de todas as maneiras e feitios! E sou fã de quiches! Portanto acho que esta não poderia ser melhor! Levar a marmita de casa só tem vantagens! Levamos o que queremos, sabemos o que estamos a comer, sai muitíssimo em conta, e ainda por cima é saudável (se fizermos por isso, claro)! Quanto aos skyr nada posso dizer pois nunca provei nenhum e creio que não vão chegar cá! Fico-me pelo meu grego caseiro!
    Nos ingredientes colocaste atum em vez de bacalhau! Não me leves a mal a correção! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sou uma fã assumida de bacalhau de todas as formas, mas tem que ter mesmo o bacalhau, fingido não ;)
      Ainda bem que me avisaste do erro, devia estar a pensar em fazer esta receita com atum eheh :P
      Em relação aos Skyr sim, deve ser difícil irem para ai tão cedo visto que esgotam à velocidade da luz, mas os teus iogurtes caseiros devem ser bem melhores, acredita! :)
      Beijinhos

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

O meu bolo de aniversário!

Tarte de abóbora

Bolo de chocolate com mascarpone