A ilha verde e as suas maravilhas gastronómicas #1

Estou de volta e cheia de histórias para contar!
Como devem ter percebido estive uns dias nos Açores, em S. Miguel e devo dizer-vos que amei a ilha! É maravilhosa assim como devem ser todas as outras... desde há anos que sonho com esta viagem e lembro-me de aos 17 ter vontade de fazer um inter-ilhas. Tudo tem o seu tempo e foi agora que surgiu esta oportunidade. Arranjámos bilhetes baratos e lá fomos nós!
Aqui vou apenas contar a parte gastronómica mas contem com outras histórias no meu blogue pessoal...
Vou fazer um pequeno relato da comida e do que gostei mais... que foi, basicamente TUDO ahah!*


Tenho que começar pelo chá, porque como chá confessa e assumida de tudo o que é chá e infusão, não comprar montes de chá era muito estranho... e o chá da Gorreana é óptimo, o melhor chá verde que já bebi! Também gostei dos outros, mas o verde foi mesmo o melhor e o que gostei mais. Depois o doce que vêem ao lado é massalasada, que é uma espécie de filhó espalmada e acompanha muito bem o chá verde micaelense.
















Os bolos levedos é daquilo que tenho tido mais saudades porque trouxe poucos e já os comi. Vou aqui fazer um pedido especial e POR FAVOR se alguém já testou esta receita, dê-me por favor para eu poder matar as saudades!
No avião deram-nos bolo levedo com queijo e fui ao céu e voltei... delicioso!


Também comi queijadas de Vila Franca do Campo, um dos sítios com uma das paisagens mais bonitas da ilha e comi as queijadas da Graciosa que são essas que vêem na foto abaixo.



Por hoje é tudo... aguardem o próximo post porque o marisco e o peixe vão invadir o vosso apetite! ;)

Comentários

  1. Eu sabia que te ias encantar pela ilha! Imagina se tivesses ido fazer um inter-ilhas! Na próxima semana já estavas a mudar-te para cá! eheheheh! A nossa comidinha é mesmo boa! E os bolos lêvedos são uma maravilha!
    Não tenho nenuma receita comigo, mas existe uma no caderninho velho da minha mãe. Um dia que lá vá posso procurar. Mas deixo-te aqui uns links de receitas feitas por Açorianas, micaelenses, e quem melhor do que elas para saber como se faz!:

    https://www.youtube.com/watch?v=Yn37bo5IkzU

    https://receitas-nani.blogspot.pt/2008/04/bolos-levedos-dos-aores.html

    http://pratacasas.blogspot.pt/2011/06/bolos-levedos.html


    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se só visitei S. Miguel e já queria lá ficar a viver imagina um inter-ilhas ahah ;) Fiquei apaixonada pelos bolos lêvedos ao pequeno-almoço!
      Esses caderninhos são relíquias, os da minha avó já têm dona... eu! :D
      Pois tu és a única açoriana que sigo, mas agora que vejo... a Márcia também é? :O
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Olá Cátia. fiquei muito feliz por saber que tinhas vindo à minha linda ilha e que tinhas gostado. Modéstia à parte , a ilha é de uma beleza deslumbrante mesmo, não é?
    Quanto aos bolos lêvedos, já publiquei a receita no meu blogue há uns anos atrás. Deixo aqui o link se quiseres experimentar.
    (http://pratacasas.blogspot.pt/2011/06/bolos-levedos.html)
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sabia que eras micaelense :O podíamo-nos ter encontrado :(
      A ilha é maravilhosa e gostava muito de conseguir trabalhar ai um dia.. quem sabe ;)
      Vou já ver a receita para experimentar na próxima semana!
      OBRIGADA MÁRCIA! :)
      Beijinho

      Eliminar
  3. Eu vou nos finais de Abril mas ainda não programei as visitas... vou ficar atenta para depois tomar as decisões. Algumas sugestões?
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho tantas sugestões! Mas segue o meu outro blogue porque vou colocar lá fotos dos sítios que visitei.. em relação a restaurantes sugiro o Cais 20 em S. Roque para peixe e marisco e a Taberna Açor em Ponta Delgada para petiscos, tábua de queijos, etc... ;) Alguma coisa que queiras saber, pergunta.
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Gosto de tudo, desde o chá (ainda hoje bebi o chá verde de lá que o meu irmão me trouxe)... essas queijadas são uma verdadeira tentação, das melhores que há! E os bolos lêvedos são sempre uma delícia :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tens noção da quantidade de chá que trouxe! :)
      Vou distribui-lo e creio que vou ficar com muito pouco ehehe! :)
      É tudo uma tentação Joana!
      Beijinhos

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

O meu bolo de aniversário!

Tarte de abóbora

Bolo de chocolate com mascarpone