Bolos de aniversário com pasta de açúcar

Olá a todos,
pela primeira vos escrevo aqui neste cantinho que também me pertence a mim, mas já sabem como são as irmãs mais velhas... têm sempre que ser mais activas em tudo, e como eu já comecei as aulas esta semana não tenho tido muito tempo para vos mostrar aquilo que mais gosto de fazer na cozinha: bolos. Há cerca de um ano e meio, tinha eu ainda 12 anos apenas, quando decidi experimentar moldar pasta de açúcar e aventurar-me nesse mundo maravilhoso e cheio de cor que é o cake design. Sem ter qualquer tipo de experiência mas algum jeito para as artes plásticas lá comecei. Deixo-vos a receita de um dos bolos que fiz, que é o de chocolate, mas muitas vezes fazia com base de pão-de-ló, de laranja, com chantilly e fruta.. tudo conforme os gostos da pessoa para quem o bolo se destinava.

Bolo de chocolate à minha maneira

Ingredientes:

250g de farinha
250g de açúcar
4 ovos
1 c. (sobremesa) de fermento em pó
1 pacote de natas para bater (200ml)
200g de chocolate em pó
Manteiga para untar
Farinha para polvilhar

Preparação:

Juntem o açúcar com os ovos e as natas. Adicionem a farinha e o fermento mexendo muito bem. De seguida juntem o chocolate em pó e mexam durante uns 5 minutos, é importante que fique bem mexido.
Untem o tabuleiro com manteiga e polvilhem com farinha. Coloquem o preparado na forma e levem ao forno pré-aquecido a 180ºC durante aproximadamente 30 minutos (mas estejam atentos e verifiquem espetando um palito e só estará bem cozido quando este sair seco).
De seguida, com a ajuda de uma linha de costura cortem o bolo ao meio no sentido do comprimento e juntem um recheio a vosso gosto.

Sugestão da Simone: Com bolo de chocolate, combina muito bem um molho de frutos silvestres que se junta com natas. Nunca esquecer que para a pasta de açúcar ter boa aderência ao bolo ele tem que estar todo barrado com natas ou algum ingrediente do mesmo género.

O primeiro bolo para o meu avó:

















O segundo bolo para o 1º aniversário da Constança:
















O bolo do 5º aniversário do Lourenço:

















O bolo para o último aniversário que a minha querida avó passou entre nós... O cancro levou-te para longe de nós, mas não te tirou do lugar mais cativo: o nosso coração.



O bolo para a Juliana:




O bolo da minha querida irmã (a cantar):





















O bolo para a minha mãe que gosta muito de ver o Timmy (sim, todos seremos eternas crianças e a minha mãe com 50 anos não é excepção e desde que começou a ver por minha causa, ficou fã):








Para o 21º aniversário da Jéssica, amiga da minha irmã:



Para o 78º aniversário da minha avó Maria:


Para 80º aniversário do meu "velhote" com o seu gatinho:



E o último de novo para a Constança para os seus 2 aninhos:





















E acaba assim a minha primeira publicação, é a primeira, mas é tão longa que vale pelas outras todas da minha irmã ehehe :P 
Ela fica com a parte mais saudável, mas contem comigo para as asneiras que também são saudáveis de vez em quando.. e aqui para nós, ela também as come, mas só ao fim-de-semana ;)

Comentários

  1. Woooooaaauu!!! Adoreiiii hehe se não tivesse uma avó emprestada chama de D.Otília, já sabia a quem ia recorrer hehe os meus parabéns !! :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahah :P manda-lhe um grande beijinho meu..para ela e para a D. Lurdes, tenho muitas saudades! Diz-lhes q nas férias do Natal lhes faço uma visita!
      A minha irmã vai gostar muito de ver este comentário :)
      Os meus preferidos são o do Timmy, o do monstro das bolachas e o da minha avó Maria com as coisas de costura... ;)
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Muitos parabéns os bolos ficaram todos lindos.
    Eu nunca me aventurei a fazer bolos assim.
    Bom fim de semana
    bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A minha irmã Simone agradece :)
      Experimente, até eu me aventurei a ajudá-la e safei-me menos mal!
      Bom fim-de-semana!
      Beijinhos

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

O meu bolo de aniversário!

Tarte de abóbora

Bolo de chocolate com mascarpone