Dicas para quem está de dieta #1

Esta semana como não vou ter muito tempo para cozinhar vou partilhando convosco algumas dicas importantes e que me ajudaram na minha luta contra o excesso de peso... e vamos começar pelo início: o PEQUENO ALMOÇO
É a refeição mais importante de todas as que vão ter ao logo do dia, por isso levantem esses rabos preguiçosos da cama um pouco mais cedo para comerem decentemente antes de saírem de casa. Essa é a regra número 1. Depois, se há coisa que nos identifica enquanto portugueses é o nosso pão, por isso mesmo seria um sacrifício para muita gente retirá-lo da alimentação... por isso mesmo não o retirei, e no início era o único hidrato de carbono que comia o dia todo. Mas atenção, dêem preferência ao pão mais escuro, por exemplo: o pão de centeio, o de mistura, o de sementes ou até mesmo o integral. Essa é a regra número 2. E perguntam vocês e o que podemos comer a acompanhar? eu respondo, o que quiserem, mas com algumas cautelas.. por exemplo, nos açúcares... não coloquem mais açúcar branco na vossa vida, prefiram o açúcar de cana, o açúcar amarelo ou até o adoçantes, mas atenção, não escolham adoçantes químicos, agora existe no mercado um adoçante natural que se chama Stevia e que é um excelente substituto. Aqui têm a regra número 3. Em relação ao resto, comam fruta fresca, façam sumos naturais (desde que os consumam logo após a feitura), bebam café com leite, chá, iogurte com sementes... tem um leque de coisas saudáveis e ricas para começarem o dia. E se não quiserem comer pão, podem sempre comer flocos de aveia, panquecas feitas com farinha integral, cereais sem açúcar... a escolha é vasta como podem ver!
Se quiserem fazer alguma pergunta, é só colocarem em baixo nos comentários que estarei à vossa disposição.


















(imagens apenas ilustrativas para suscitar a vossa curiosidade para a mudança!)

Comentários

  1. Olá :)

    A partir de que altura é que começou a introduzir mais hidratos sem ser o pão?

    Obrigada e parabéns pelo blog ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comecei a introduzir passado 1 mês, mas pouco e apenas ao almoço. Mas tbm depende dos quilos que pretende perder. De qq forma é uma questão de bom senso.
      Obrigada eu pela visita e qq coisa q possa ajudar, disponha :)

      Eliminar
  2. Eu tomo quase sempre dois pequenos almoços.
    Um antes de caminhar que é o mais leve e depois quando chego tomo um banho e ai sim tomo um mais completo , mas é porque estou em casa e tenho tempo.
    Senão vai um iogurte com gérmen de trigo ou cereais com sementes ou bagas.
    bjs

    ResponderEliminar
  3. Estão aqui umas sugestões interessantes..
    Beijo

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

O meu bolo de aniversário!

Tarte de abóbora

Bolo de chocolate com mascarpone