Bolinhos secos de limão

Cá estou eu, a mais novinha, aqui para adoçar um pouco a coisa.
Aproveitei o fim de semana para fazer mais uma das minhas receitas e partilhar convosco!
Desta vez uma coisa, talvez até um pouco mais simples e que fica delicioso até mesmo para levar como lanche para a escola (que é o que vou fazer amanhã) para descansar um pouco no intervalo.
Aqui está ela:

Ingredientes:


500g de açúcar
6 ovos
200g de vaqueiro
1 limão em raspa
1 colher de café de fermento em pó
1 colher de café de sal fino
1kg de farinha

Preparação:


Do açúcar tire 50g para dps no fim polvilhar.
Junte tudo e amasse muito bem até ficar uma massa consistente e forme uma bola com ela.
Deixe 15 a 20 minutos a repousar.
Depois desses minutos de repouso, façe pequenas bolinhas e coloque num tabuleiro untado com manteiga e polvilhado com farinha. Com um ovo batido pincele os bolinhos e coloque um pouco do açúcar restante por cima. 
Leve ao forno a 180º pré-aquecido. Demora por volta de 15 a 20 minutos.




Dica da Simone:

Em vez de colocar todos os ingredientes, eu coloquei só metade. Por exemplo: 500g de açúcar eu coloquei só 250g para não fazer tanta massa. Mesmo assim fiz por volta de uns 30.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O meu bolo de aniversário!

Tarte de abóbora

Bolo de chocolate com mascarpone