Quiche de Frango [#ZeroDesperdício]

Olá Olá :) 
Hoje trago-vos mais uma receita para que possam aproveitar sobras de comida! Esta é uma nova rubrica do blogue para que todos digamos não ao desperdício alimentar!
Chama-se #ZeroDesperdício e incentivo-vos a utilizar esta hashtag nos vossos blogues e nas vossas redes sociais... vamos ajudar a criar este movimento? 
Espero que gostem desta quiche e se quiserem ver mais receitas de quiche é só procurarem no blogue a quiche de bacalhau ou a quiche de atum publicadas em 2017!



QUICHE DE FRANGO 

Ingredientes:
1 embalagem de massa quebrada
1 cebola e 2 dentes de alho
Frango desfiado q.b.
200 ml de natas
4 ovos
150 g de ervilhas
1 lata pequena de milho cozido
1 lata pequena de cogumelos
Salsichas q.b.
Azeite q.b.
Sal e pimenta q.b.


Preparação:
Comecem por aquecer o forno e liguem-no 180º C, e forrem uma forma de tarte com a massa quebrada ou folhada (prefiro quebrada para as quiches!) e piquem o fundo com um garfo.
De seguida, desfiem os restos de frango que tiverem (assado, guisado ou cozido) e reservem.
Pique a cebola e os dentes de alho e coloquem numa sertã mais funda com um fio de azeite e deixem refogar. Juntem depois o frango desfiado para que ganhe sabor, assim como as ervilhas, o milho e as salsichas cortadas em rodelas.
Depois de tudo bem cozinhado coloquem o preparado na tarteira com a massa. Numa tigela misturem os ovos com as natas, temperem de sal e pimenta, misturem bem e vertam na tarteira para que tudo fique submerso.
Levem ao forno durante 30 a 35 minutos, retirem e deixem arrefecer um pouco.
Sirvam morno e acompanhem com uma salada mista.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

O meu bolo de aniversário!

Tarte de abóbora

Bolo de chocolate com mascarpone