Bolo de chocolate com cobertura de iogurte grego e morangos

Olá queridos foodies! 

Como está correr o vosso confinamento social? Por aqui não tem sido muito fácil... A verdade é que sempre fui uma pessoa muito caseira e sempre gostei de estar em casa, mas esta obrigatoriedade ainda me dá mais vontade de sair... e o facto de não poder ir à praia ver o mar, ir beber café, um simples passeio em vemos pessoas se torna essencial nesta altura. Os passeios com a minha cadela têm sido um escape e até pegar no carro para conduzir se tornou um acto de liberdade enorme, se já o era agora ainda é mais... Também sentem o mesmo? Contem-me tudo! 
Hoje decidi fazer esta receita que já estava na "To Do List" há algum tempo, mas fiz algumas alterações. Quem me conhece sabe que sou mega fã da Joana Roque e esta é mais uma versão minha de uma receita dela... Na verdade hoje saíram dois bolos do forno, o primeiro foi um bolo simples de fubá de milho que a minha mãe pedinchava há muito, mas eu não fiquei fã e só publicarei se houver algumas pessoas interessadas. Não que o bolo seja mau, até é bom, mas não é o tipo de bolos que voltaria a repetir numa próxima vez. 
Fiquem com esta receita maravilhosa e escrevam esta dica: o cacau em pó do Lidl é o melhor para esta receita, é dos melhores cacaus que já usei em bolos deste género!
Espero que gostem!



BOLO DE CHOCOLATE COM COBERTURA DE IOGURTE GREGO E MORANGOS


Ingredientes:

125 g de manteiga
250 ml de leite
225 g de açúcar
225 g de chocolate em pó
225 g de farinha Branca de Neve
3 ovos pequenos

Cobertura:

Iogurte grego q.b.
Morangos q.b.


Preparação:

Comecem por misturar a manteiga à temperatura ambiente com o açúcar e depois adicionem os ovos. 
Quando tiverem uma mistura mais homogéneam comecem a misturar a farinha alternada com o leite, e depois fazem o mesmo com o chocolate em pó.
Depois de envolverem tudo bem, coloquem o preparado numa forma com um buraco previamente untada e polvilhada de farinha.
Levem ao forno previamente aquecido a 180 ºC durante cerca de 30 a 35 minutos. Aconselho a fazerem o teste do palito a partir dos 25 minutos para não ficar demasiado cozido.
Depois de pronto, retirem o bolo do forno e deixem arrefecer 5 minutos antes de o desenformarem.
Prepare depois a cobertura e misturem o iogurte para ficar mais fácil de cobrir o bolo (se quiserem ou preferirem podem misturar queijo creme ou queijo quark, também fica óptimo!).
Cubram o bolo com esta mistura e decorem com morangos a gosto. 

Bom apetite!

#FiquemEmCasa #VamosTodosFicarBem





Comentários

  1. Que bolinho apetitoso. Também gosto muito do cacau do lidl. Eheh. Por aqui o que custa mais é estar longe dos meus. Mas temos que nos aguentar firmes. Com uma fatia deste bolinho ia melhor. Ehehe. Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sara :)
      Que bom ter-te por aqui de novo! Achava que isto dos blogues estava "fora da validade", mas pelo que vejo ainda há resistentes! E ainda bem! :)
      O cacau do Lidl é tão bom que pelo que soube por outras bloggers que conheço e sigo no instagram, já esgotou em alguns supermercados!
      Sim, custa muito... e eu que vim para casa dos meus pais passar estes dias e tenho saudades do meu cantinho... Mas ficar um mês sozinha e a 150 km também ia ser complicado.
      Beijinho e muita força para estes dias! :)

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

O meu bolo de aniversário!

Tarte de abóbora

Bolo de chocolate com mascarpone