Tarte de feijão e um regresso há muito desejado!

Olá a todos! :)


É verdade, estou de volta para vos chatear e trago uma receita nova para experimentarem nestes dias de quarentena! :)
Há umas semanas decidi criar uma página de Instagram para ir partilhando umas receitas e comida. As saudades eram muitas e não queria estar sempre a fazer isso na minha página pessoal. Sei que muitos de vós me continuavam a seguir por lá, mas acho melhor ter uma página só para isso e com esse objectivo... nunca pensei foi voltar ao Blogue. E porquê? Porque um blogue dá muito mais trabalho e requer algum cuidado extra nas fotografias e em todo o design (que ainda não está como quero!). No entanto, o facto de estarmos todos de quarentena e em isolamento social faz com que também tenha mais algum tempo e por isso decidi também escrever por aqui. 

E para recomeçar... se a última receita que publiquei foi o meu caril de frango preferido e que não leva natas, hoje trago-vos uma sobremesa e uma tarte que nunca tinha feito. 
A receita é baseada na minha receita de pastéis de feijão e na receita da tarte de feijão do Marco Costa, muito parecidas na verdade! 
E como para obter 10 gemas, fiquei com 10 claras no frigorífico... preparem-se porque a próxima receita será o aproveitamento dessas claras... curiosos? ;) esperem pelo próximo post! 
Comentem e digam-me o que acham! Se experimentaram... falem comigo, vou responder-vos com toda a certeza! E se fizerem as minhas receitas mandem fotos pelo instagram @aculpaedadieta.foodiegirl :)

TARTE DE FEIJÃO, para combater o isolamento social e adoçar os lanches em casa :)

Ingredientes:
200 g de feijão-branco cozido
100 ml de água
400 g de açúcar
Raspa de 1 limão
100 g de farinha de amêndoa 
10 gemas
1 rolo de massa quebrada
Açúcar em pó q.b.



Preparação:
Comecem por triturar o feijão com a varinha mágica.
De seguida, levem ao lume a água com o açúcar, adicionem a raspa do limão e deixem ferver durante 4 minutos.
Misturem a farinha de amêndoa com o feijão, e aos poucos vão adicionando as gemas. Depois é só verterem a calda do açúcar na mistura anterior (deixei arrefecer um pouco!), mexendo sempre muito bem.
Forrem a vossa tarteira com a massa quebrada (desta vez deixei a massa que sobrou sem a colocar toda na forma, mas quando repetir a receita vou colocá-la toda na tarteira e vou utilizar uma tarteira com um diâmetro menor para a tarte ficar mais alta!).
Depois de terem o preparado pronto, vertam o creme sobre a massa quebrada e levem ao forno pré-aquecido a 200 ºC durante 20 minutos (na receita original dizia 35 minutos, mas eu tinha o forno bem quente e 15 a 20 minutos eram suficientes!).
Retirem do forno, deixem arrefecer bem e só depois desenformem a tarte e servim decorada com açúcar em pó ou de forma simples como toda a gente preferiu cá em casa!

#FIQUEMEMCASA #PROTEJAM_SE 





Comentários

Mensagens populares deste blogue

O meu bolo de aniversário!

Tarte de abóbora

Bolo de chocolate com mascarpone