Panquecas com queijo quark

Bom dia, bom dia! :)
Hoje trago-vos duas notícias: uma nova semana começa e isso significa mais oportunidades de ser feliz, espectacular não é? e para quem me quiser ler noutro contexto voltei a abrir o estaminé que tinha aqui ao lado na blogosfera, mas mudei o nome do mesmo. Ser capaz de mais, hoje e sempre.
E agora, uma receita para começarem a semana vitaminados e cheios de energia fica aqui esta minha receita de panquecas para o pequeno almoço. Aproveitei o queijo quark que me sobrou ontem. 
Nota-se que estou viciada em quark? Há vícios piores, é o que me safa. 



Ingredientes:

120 g de queijo quark (cerca de 2 a 3 c. sopa)
6 c. sopa de farinha (de trigo, de aveia ou mistura)
1 ovo
100 ml de leite (podem substituir por bebida de soja ou de arroz)
Fruta



Preparação:

Numa tigela misturem a farinha e o ovo com uma vara de arames, e de seguida juntem o leite e o quark. 
Depois de bem envolvido, aqueçam uma frigideira anti-aderente e vão colocando duas colheres de sopa da massa para cada panqueca e vão virando a mesma. Se preferirem coloquem um pouco de azeite ou manteiga na frigideira.
Terão cerca de 4 panquecas maravilhosas, rápidas, saudáveis e uma excelente forma de começar o dia e sem açúcares adicionados. 

Acreditem que as panquecas ficam doces sem terem qualquer tipo de açúcar. 
Acompanhem com fruta, com sementes, com iogurte, com canela. Fica ao vosso critério.
Façam um belo sumo de laranja que estamos na época delas, bebam e abusem!










Comentários

  1. Esse pequeno almoço ia saber-me mesmo bem! Assim que puder vou lá espreitar! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E é tãooo rápido :) e pode ser tão saudável e sabororo!
      Beijinho

      Eliminar
  2. que belas panquecas um pequeno almoço mesmo perfeito, adoro panquecas.


    O Cantinho dos Gulosos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sou mega fã de panquecas e estas foram das minhas preferidas até ao momento e já fiz muitas mais receitas do que estas que tenho no blogue :)

      Eliminar
  3. Que ricas panquecas ^_^
    Beijinho

    Blogue Recanto com Tempero

    ResponderEliminar
  4. Bem que bom aspecto!
    Isso é que é começar bem o dia! :)
    Beijinhos*
    www.petiscana.com

    ResponderEliminar
  5. Sim eu já notei que estás viciada. Mas estas panquecas distraem-me disso! Maravilha. Beijinhos. Vou ver ali ao lado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou viciada e a amar este ingrediente super versátil :)
      Obrigada Sara!
      Um beijinho!*

      Eliminar
  6. Há pouco tempo também fiz umas panquecas de quark com aveia que ficaram ótimas! Se não tivesse feito antes fazia agora, com esta receita tão boa :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostei muito! :)
      Ando viciada em quark! Não posso abusar porque eu enjoo facilmente com comida... :P

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

O meu bolo de aniversário!

Tarte de abóbora

Bolo de chocolate com mascarpone