Salada terra e mar

É de manhã ainda, mas vou deixar-vos uma sugestão rápida para quando não sabem o que fazer com o que têm no frigorífico... que foi exactamente o que eu fiz no domingo à noite. As minhas colegas todas iam jantar pizza e eu como não queria comer nada disso, muito menos ao jantar, e visto que o meu dia de cometer asneiras alimentícias foi no sábado resolvi olhar para o frigorífico e inventar uma salada rápida e saciante... e eis que saiu isto:

Ingredientes:

1 lata de atum
6 delícias do mar
2 ovos cozidos
1 cebola pequena
2 dentes de alho
cogumelos frescos
1 cenoura grande
10 tomates-cereja
10 mini mozzarellas frescas 
Azeite

Preparação:

Comecem por picar a cebola e os alhos e coloquem numa frigideira ou num tachinho pequeno a refogar com um pouco de azeite. Quando a cebola já estiver amolecida juntem os cogumelos cortados finamente e deixem refogar. Se gostarem da cenoura um pouco cozinhada também a podem juntar ao refogado cortada finamente em tiras longitudinais. 
Enquanto os cogumelos estão a refogar vão colocando o atum, as delícias, os tomates-cereja e a mozzarella numa tigela. Quando acharem que os cogumelos estão no ponto é só juntar ao preparado na tigela e misturar. Cortem os ovos cozidos a gosto e coloquem no final por cima da salada.
Para finalizar podem sempre colocar um fio de azeite e algumas ervas aromáticas conforme o vosso gosto.

Dica da Cátia: existe uma mistura de ervas aromáticas para saladas da Margão que combinam muito bem neste tipo de saladas improvisadas e que acrescentam muito sabor ao prato. 


Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

O meu bolo de aniversário!

Tarte de abóbora

Bolo de chocolate com mascarpone