Bolonhesa light com feijão verde

Olá olá!
Antes de mais quero pedir desculpa pela ausência mas os trabalhos e as frequências têm sido muitos e o tempo para cozinhar ao fim-de-semana não tem existido, mas hoje houve jantarinho em casa de umas amigas aqui em Coimbra e a sacrificada para ir para a cozinha fui eu, claro. Confesso que tenho saudades de cozinhar todos os dias, mas como aqui na residência só preciso de cozinhar ao fim-de-semana e como tinha que estudar acabei por comer sempre fora de casa nos últimos fins-de-semana. Sim, também não vou a casa há 3 semanas e por isso também não tem havido tanta movimentação por aqui. Mas fica aqui prometido que antes do Natal e no mês de Janeiro o blogue estará todos os dias ou quase todos os dias com coisas novas. Tenho andado em pesquisa intensiva e já tenho umas quantas receitas seleccionadas... Aguardem porque irá valer a pena!
Hoje deixo-vos uma solução rápida e muito saudável para um jantar livre de hidratos de carbono e de gluten... trago-vos uma bolonhesa sem massa, sim, isso mesmo! Ora vejam...

Para 4 pessoas
Ingredientes:

400g de carne picada de vitela
Um molhinho generoso de feijão verde
1 cenoura pequena
1 cebola média
2 dentes de alho
2 tomates saloios maduros
2 c. (sopa) de polpa de tomate
Fio de azeite
Sal q.b.
Mistura de pimentas q.b.

Preparação:

Coloquem uma panela com água ao lume com uma pitada de sal e quando estiver a ferver juntem o feijão verde cortado na diagonal. Quando estiver tenrinho desliguem o fogão e reservem.
De seguida, piquem a cebola e os alhos e coloquem numa frigideira com um fio de azeite. Quando a cebola estiver macia juntem o tomate pelado e sem sementes, a carne e as cenouras cortadas aos cubinhos (podem adicioná-las cruas mas se quiserem podem sempre dar uma fervura antes para ficarem mais bem cozidas) e deixem cozinhar. Juntem a polpa de tomate quando a carne estiver quase no ponto e vão mexendo de vez em quando.
Quando a carne estiver cozinhada, empratem e sirvam com o feijão verde, outro legume ou salada de couve rouxa com cenoura, por exemplo.

Sugestão: Se quiserem fazer esta refeição ao almoço é só cozer um pouco de massa integral e pronto, ficam com uma massa bolonhesa fantástica!



Comentários

Mensagens populares deste blogue

O meu bolo de aniversário!

Tarte de abóbora

Bolo de chocolate com mascarpone