sábado, 16 de maio de 2015

Peito de frango com fusilli e molho de tomate [marmita time]

O tempo urge e eu ando atolada em trabalhos, e prevêem-se semanas complicadas até Junho mas hoje decidi improvisar um almoço com o que havia por casa e aproveitar um pouco do sol na varanda de casa (foi o melhor que se arranjou!) e partilhar o almoço com uma amiga e colega de casa... foi o momento a que chamei "marmita time" e que a partir desta altura começa a ser mais frequente nas minhas refeições.
Eu sei que as receitas de peito de frango abundam neste blogue, mas de facto eu não sou fã de carne e se não gostasse tanto de frango acho que deixava mesmo de a comer! Esta é apenas mais uma receita... que por acaso até foi feliz! 
Não costumo usar molho de tomate de compra mas era o que havia pela despensa e confesso que até nem ficou muito mal... ora vejam:


Ingredientes:

2 peitos de frango
1/2 pacote molho de tomate
1 cebola
2 dentes de alho
Azeite q.b.
Sal e pimenta q.b.
Tomilho q.b.
Massa fusilli Milaneza (sem gluten)

Preparação:

Cortem a cebola e os alhos e coloquem num tacho com um fio de azeite para o refogado. Juntem ao refogado o peito de frango cortado em tiras ou em cubos e deixem cozinhar. 
Coloquem um pouco do molho de tomate, temperem com sal, pimenta e tomilho e deixem cozinhar até a carne ficar tenra e o molho bem apurado.
Para acompanhar cozam um pouco de massa ou uma salada.


4 comentários:

  1. Haha, eu até tenho relva para apanhar sol, mas acho desconfortável sentir os raminhos por baixo da toalha :P
    «Marmita time» é um nome hilariante!
    Também gosto bastante de frango. Não é a única carne de que gosto, nem talvez a de que gosto mais (prefiro pato, mas é tão caro :P), mas é vem versátil.
    Está com bom aspeto! Eu uso sempre tomate de compra, nem costumo ter aditivos. Nunca experimentei fazer :)
    Fica muito giro na caixinha! :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As minhas preferências vão para o frango, o pato e o peru e tenho a felicidade de a minha avó ter esta carne à minha disposição eheh ;)
      Eu não gosto de usar tomate de compra por uma razão: o açúcar que ele contém é imenso e assusta-me muito!

      Eliminar
  2. A vida é mesmo assim. Ás vezes ficamos mais ausentes! :)
    Também adoro frango e também faço muitas marmitas time! :p
    Beijinhos
    Sarinha - No Conforto da Minha Cozinha

    ResponderEliminar