Bacalhau cremoso com espinafres e broa

Olá queridos foodies! Como estão? 
Por aqui já vamos no 16º dia de quarentena e não está a ser fácil, apesar de ser das pessoas que mais sai de casa, ora para passear a cadela ou para dar apoio domiciliário aos meus avós... não é fácil estar em casa por obrigação, e eu que até me considero uma pessoa "caseira". A minha irmã mal saiu nos últimos 20 dias, mas eu só deixei de trabalhar no dia 17 de março e estou em casa dos meus pais desde esse dia. Confesso que tenho saudades do meu canto e sinto falta do meu espaço e das minhas rotinas. E vocês? O que têm feito para ocupar o tempo? O que me tem ocupado bastante e ainda bem, são as aulas virtuais e todo o trabalho em duplicado que tenho tido. 
Ora, falando de cozinha... Hoje ao almoço fiz uma receita que há muito queria experimentar! 
Quem me conhece sabe que gosto muito de bacalhau e de o cozinhar, então hoje adaptei uma receita da revista TeleCulinária e dei-lhe o meu toque!
Espero que gostem :)

BACALHAU CREMOSO COM ESPINAFRES E BROA


Ingredientes:
4 postas de bacalhau cozido (ou um bloco de 500 g de bacalhau desfiado)
1 broa de milho (aprox. 500 g)
150 g de espinafres
3 cenouras médias
300 g de cebolas
3 dentes de alho
3 pacotes de natas (400 ml)
2 dl Azeite
Coentros q.b.
Sal e pimenta q.b.

Preparação:
Comecem por descascar a cebola e os alhos, cortem a cebola em gomos finos ou rodelas, piquem os alhos e deitem tudo para um tacho. Juntem o azeite, levem ao lume e deixem refogar até começar a ficar douradinho. De seguida, adicionem os espinafres e a cenoura ralada, envolvam e deixe cozinhar mais 5 minutos em lume brando.
Juntem depois as natas, deixem cozinhar até apurar e temperem com sal e pimenta.
Lasquem ou desfiem o bacalhau rejeitando-lhe a pele e as espinhas, adicionem ao preparado e envolvam.
Cortem a broa em pedaços e piquem-na na picadora juntamente com um pouco de coentros.
Deitem o preparado de bacalhau num tabuleiro de louça ou pirex, cubram com a broa triturada e levem ao forno pré-aquecido a 160°C durante 5 minutos ou até a broa ficar crocante.
Retirem do forno e sirvam bem quente.



Comentários

Mensagens populares deste blogue

O meu bolo de aniversário!

Tarte de abóbora

Bolo de chocolate com mascarpone