Tarte de abóbora

Boa tarde a todos :) como estão? Imagino que também estejam cansados de estar em casa, mas está quase! Daqui a alguns dias já teremos um pouco mais de liberdade, vamos todos esperar que sim, mas tendo em conta que o perigo ainda é muito e temos que nos proteger muito bem! 
Hoje trago-vos esta receita de tarte de abóbora porque aproveitei uma abóbora menina muito boa que a minha avó me deu para fazer doce de abóbora e maçã reineta (se quiserem também posso publicar a receita!) e como a abóbora tinha uns 2,5 kg aproveitei logo para cozer abóbora e fazer puré para uma tarte... e saiu esta tarte com uma inspiração de várias receitas que vi! Com um bocadinho de uma receita e um bocadinho de outra... saiu a minha versão sem açúcar mas com leite condensado!
Aproveitem uma massa folhada que havia cá por casa, mas se tiverem massa quebrada é igualmente uma excelente opção... aliás, seria a minha primeira opção! ;) 
Espero que gostem!



TARTE DE ABÓBORA 

Ingredientes:
1 massa folhada ou quebrada
500 g de abóbora
1 lata de leite condensado
2 ovos grandes
100 g de farinha extra fina
1 c. (chá) de canela
Raspa de 1 laranja 


Preparação:
Pré-aqueça o forno nos 200º C. 
De seguida, depois de cortar a abóbora em pedaços coloquem-na a cozer em água a ferver. Depois de cozida, reduzam a puré com uma varinha mágica ou no liquidificador.
Depois coloquem o puré de abóbora, a raspa de laranja, o leite condensado e os ovos numa tigela grande e batam até obter uma massa homogénea. Depois juntem a farinha extra fina e a canela peneirada e mexam com uma vara de arames.
Depois de envolver tudo muito bem, coloquem o recheio na tarteira forrada com massa folhada.
Deixem cozinhar ao longo de 15 minutos. Diminuam a temperatura para os 180º C e deixem cozinhar por mais 10 minutos.
Façam o teste do palito e se estiver pronta deixem arrefecer durante duas horas.
Se gostarem sirvam com uma bola de gelado de nata, fica divinal!




Comentários

Mensagens populares deste blogue

O meu bolo de aniversário!

Bolo de chocolate com mascarpone