Quiche rápida

Hoje deixo-vos aqui uma sugestão muito rápida para aqueles dias em que não pensámos no que cozinhar para o jantar, ou naqueles em que nos esquecemos de descongelar carne ou peixe... uma quiche com aquilo que temos no frigorífico e ideal para fazer no final da semana... eu usei o que a minha mãe tinha por casa, mas quando quero fazer uma quiche mais elaborada faço a minha famosa quiche de bacalhau. Um dia destes partilho a receita convosco... Espero que gostem! Bom fim-de-semana e bons cozinhados! Amanhã espero voltar com uma receita mais docinha :)

Ingredientes:

Massa quebrada de compra 
4 ovos
Natas de soja (ou natas light de culinária)
3 cenouras médias
1 cebola grande
2 dentes de alho
10 tomates cereja (usei congelados)
Espinafres (quantidade a gosto)
1 lata de cogumelos
Fiambre q.b.
Presunto q.b.
Queijo ralado para gratinar q.b.
Azeite q.b.

Preparação:

Numa frigideira grande coloquem a cebola cortada às rodelas e os alhos picados com o azeite. Quando a cebola estiver amolecida coloquem os cogumelos e de seguida a cenoura, os tomates e os espinafres. Cortem um pouco de fiambre e presunto e deixem cozinhar um pouco, batam os 4 ovos com as natas num recipiente à parte.
Coloquem a massa quebrada numa tarteira e não se esqueçam de picar o fundo com um garfo. 
Disponham o preparado na tarteira e de seguida juntem a mistura dos ovos com as natas. Por cima coloquem o queijo ralado e levem ao forno pré-aquecido a 180ºC durante cerca de 20/25 minutos.

Dica da Cátia: se estão de dieta e não querem comer hidratos de carbono ao jantar, não há problema... Faço muitas vezes esta quiche sem massa e resulta na mesma! Podem também utilizar só os ovos para não colocarem natas, mas as natas de soja não são tão calóricas. Em relação aos ingredientes podem ser variados, desde sobras de frangos, carne picada... sejam criativos na cozinha e não desperdicem comida! É esta a minha sugestão de hoje: esvaziar o frigorífico, alimentar a família e deixar toda a gente satisfeita.




Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

O meu bolo de aniversário!

Tarte de abóbora

Bolo de chocolate com mascarpone