Bolo de maçã reineta e canela

Fim-de-semana e frio para mim combina com chá e bolinho quentinho acabado de sair do forno... e nada mais simples do que aproveitar as belas maçãs reinetas da minha terra para fazer um bolo simples e delicioso para o lanche... baseei-me numa receita da Filipa Gomes, de quem sou grande fã, e fiz apenas algumas mudanças, mas nada de especial. 
Façam uma pausa na dieta ao fim-de-semana... uma fatia de bolo não faz um estrago assim tão grande e se no final do dia forem passear ou fazer uma caminhada compensam as calorias ingeridas! Aqui fica a minha receita... espero que gostem!

Ingredientes:

3 maçãs reinetas grandes
175g de farinha sem fermento
1 c. (chá) fermento
2 ovos grandes (usei 3 mais pequenos)
1 pitada de sal fino
1 c. (chá) de canela 
90g de manteiga
150g de açúcar
1 limão

Preparação:

Comecem por descascar as maçãs e reservem.
Num recipiente batam a manteiga amolecida com o açúcar e os ovos. Juntem a raspa e algumas gotas de sumo de limão e uma maçã cortada muito finamente, quase ralada.
Misturem bem e juntem de seguida a farinha, o fermento, uma pitada de sal e uma colher de chá mal cheia de canela. 
Levem ao forno pré-aquecido a 180ºC durante cerca de 30 minutos.




Comentários

Mensagens populares deste blogue

O meu bolo de aniversário!

Tarte de abóbora

Bolo de chocolate com mascarpone