Dicas para o novo ano!

Um ano novo começa e muitos de nós queremos perder os excessos cometidos no natal. Se forem como eu, nesta altura a balança acusa quase sempre entre 2 a 3 quilos a mais. Decidi fazer uma espécie de dias de desintoxicação este fim de semana prolongado... baseei-me na dia detox da Dra. Ágata Roquette e naquilo que eu acho minimamente aceitável e menos radical para o caso de querer prolongar este dia, visto que farei esta desintoxicação durante 3 dias.
O que ela nos sugere é durante um dia ingerir apenas 8 bananas e 8 copos de leite distribuído de forma correcta durante todo o dia. Apenas um dia. O que eu decidi fazer foi mais ou menos o seguinte:

Pequeno almoço:
Café com leite
Metade de uma bolinha de centeio com fiambre ou queijo light
Uma maçã

Meio da manhã:
2 bananas e 2 copos de leite

Almoço:
Sopa de legumes sem batata
2 bananas e 2 copos de leite

Lanche:
Gelatina sem açúcar
2 bananas e 2 copos de leite

Jantar:
2 bananas e 2 copos de leite

Se acharem difícil podem sempre fazer batidos com legumes e fruta e irem bebendo ao longo do dia ou então comer e beber as bananas e o leite em forma de batido. Se gostarem podem sempre juntar sementes de chia, de linhaça ou qualquer outra semente ou baga como as goji. Bebam muito chá, mas tenham sempre em conta que este deve ser um dia ou dias em que possam estar em casa.






























Para quem quer aproveitar o novo ano e iniciar uma dieta alimentar mais saudável e ainda perder alguns quilos em excesso para além dos adquiridos no Natal aconselho a dieta que fiz e que ainda hoje vou fazendo para manter e/ou perder alguns quilinhos que vão aparecendo, porque muitas vezes o metabolismo lento complica-nos a tarefa, deixo aqui dois livros que tenho e que li, segui e resultou... A Dieta dos 31 dias da nutricionista Ágata Roquette e a Dieta 1, 2, 3 da nutricionista Iara Rodrigues. São dietas diferentes mas que se complementam e foi o que fiz. Uma mescla das duas. 
Um exemplo da diferença que fiz na dieta dos 31 dias foi nunca cortar a fruta da minha alimentação, mesmo que fosse apenas nos primeiros 15 dias. Nunca o fiz porque não sou capaz, mas também porque não ingiro nenhum açúcar a não ser o açúcar presente na fruta, a frutose. Mas entendo que o objectivo seja fazer um desmame total de açúcares, mas no meu caso isso não era aplicável e eu perdi peso na mesma. A minha dica está em adaptar a vossa vida e o vosso estilo de vida à dieta que será mais fácil aplicar, menos rigorosa e sem passar fome, porque mais difícil do que perder peso é mudar os nossos hábitos para sempre! 

É caso para dizer: ANO NOVO, VIDA NOVA, DIETA NOVA!*


Sejam felizes neste novo ano, comam bem e pensem na vossa saúde 
para estarmos cá muito mais anos!

Comentários

  1. Não estou em dieta mas resolvi melhorar a minha alimentação. Vamos a isto!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa :) amanhã coloco uma receita óptima! Passa por cá... gosto muito de saber que passas por aqui!
      Beijinhos

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

O meu bolo de aniversário!

Tarte de abóbora

Bolo de chocolate com mascarpone