Bife de frango com molho de 5 pimentas e legumes salteados

A noite já tinha caído quando decidi o que fazer para o jantar de hoje... Digamos que tive um jantar mais requintado do que o normal, porque geralmente como apenas uma sopa, que um dia destes partilharei convosco. Como tinha bifes de frango descongelados e bastantes legumes no frigorífico decidi grelhar os bifes e fazer legumes salteados... mas faltava qualquer coisa, e então lembrei-me que ontem ao ver um dos blogues que sigo vi um molho de pimentas que também eu costumo fazer e já há algum tempo que não preparava... e vai dai que saiu isto que agora partilho convosco.

Serve 2 pessoas
Ingredientes:

2 bifes de frango
1 beringela
1 curgete
2 cenouras médias
1 pacote de creme de soja (ou natas light)
Mistura de 5 pimentas
1 c. (sopa) farinha maizena para molhos
Tomate cereja q.b.
Azeite
Sal q.b. 

Preparação:

Comecem por preparar os legumes, cortando-os finamente. Coloquem uma frigideira ao lume com um fio de azeite generoso e quando estiver quente juntem os legumes e deixem cozinhar até estarem suficientemente macios.
De seguida, aqueçam um grelhador pequeno com um fio de azeite (e espalhem com papel de cozinha de maneira a que fique com pouco azeite) e quando estiver bem quente grelhem os bifes com umas pedrinhas de sal.
Para o molho coloquem as natas ao lume juntamente com a mistura de pimentas e deixem ferver um pouco até juntarem a farinha maizena e vão mexendo até ficar no ponto.
Juntem tudo, empratem com um toque de tomates cereja e usufruam.

Dicas da Cátia: Se não tiverem farinha maizena para molhos, podem usar farinha normal, mas antes de adicionarem ao molho juntem um pouco de água porque a farinha é um pouco mais grossa e pode deixar o molho com grumos. Eu pessoalmente desde que comecei esta mudança alimentar prefiro usar creme de soja (ou natas de soja, como lhe queiram chamar) em substituição das "natas normais". mas se não gostarem podem sempre usar natas light que geralmente têm menos 30% de gordura. 



Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

O meu bolo de aniversário!

Tarte de abóbora

Bolo de chocolate com mascarpone