Beringela recheada com atum

Pois bem, se este é um blogue de receitas convém que comecemos com uma receita fácil... E esta receita que vos escrevo hoje foi uma das primeiras que fiz quando comecei a minha dieta. É simples, saborosa e muito fácil de cozinhar! 
Apresento-vos a minha versão de beringela recheada com atum:

Serve duas pessoas
Ingredientes:

1 beringela grande 
1 cebola grande
1 dentes de alho
2 latas de atum ao natural
1 lata de cogumelos
Queijo mozzarella light ralado
Azeite q.b.
Sal e mistura de pimentas q.b.
Orégãos
Limão

Preparação:

Pré-aquecer o forno a 180ºC.
Comecem por lavar a beringela, cortar o pedúnculo (parte verde) e cortá-la ao meio no sentido do comprimento. Retirem a polpa com uma colher ou uma faca, mas com cuidado para não cortarem a casca, cortem a polpa aos cubinhos e reservem. Reservem também a casca e coloquem um pouco de sumo de limão para não escurecer.
Num tacho ou numa frigideira com um fio de azeite generoso juntem a cebola e o alho picados e deixem refogar. Juntem depois a beringela, o atum e os cogumelos e deixem cozinhar. Temperarem com sal e pimenta (usei uma mistura de pimentas muito boa que tem pimenta branca, preta e rosa) e deixem apurar mais um pouco, mexendo algumas vezes. 
Depois de bem apurado, é só rechear as beringelas, colocar a mozzarella por cima e colocar num tabuleiro de forno. Para finalizar coloquem os orégãos e um fio de azeite.
Levem ao forno a gratinar aproximadamente 15/20 minutos até o queijo ficar derretido e a casca da beringela cozida. 

Sugestão: Acompanhem com uma salada, por exemplo uma salada de alface, tomate e cenoura fica sempre bem.

Dica da Cátia: Em relação à mozzarella podem sempre usar mozzarella fresca, o sabor na minha opinião é melhor e as beringelas ficam com uma apresentação mais bonita. O único senão é que a mozzarella fresca tem uma validade mais curta que a ralada, mas isso é apenas uma questão de organização quando vão fazer as vossas compras.





Comentários

Mensagens populares deste blogue

O meu bolo de aniversário!

Tarte de abóbora

Bolo de chocolate com mascarpone