Arroz de Frango [#AlmoçosSaudáveis]

Nesta terça-feira de Carnaval trago-vos uma receita saudável, fácil e muito simples! Óptima para aproveitarem os tempos de folia e diversão, passarem pouco tempo na cozinha mas continuarem a ter uma refeição saudável e resistirem a idas a restaurantes fast-food!
Como já sabem eu não estou em casa, ando a passear pela ilha de S. Miguel e por isso esta publicação também é agendada, mas tal como prometi no meu regresso, vim para ficar e levar este desafio a sério por isso não vos ia deixar uma semana sem receitas e novidades! 
A semana passada a minha irmã pediu-me que a fizesse arroz de frango e eu lá lhe fiz a vontade e ela gostou do meu improviso para este arroz, o improviso óbvio que faço sempre para este tipo de receitas! Esta receita é óptima para aproveitarem restos de frango, mas também podem cozer uns peitos ou coxas de frango e desfiar. 
Espero que gostem! É saudável e super simples, querem melhor? ;)



Arroz de Frango

Ingredientes:

Frango desfiado q.b. (1 ou 2 peitos, ou outras partes do frango)
1 chávena de arroz
2 chávenas de água 
2 tomates maduros
2 dentes de alho
1 cebola
azeite q.b.
sal q.b.

Preparação:

Num tacho, coloquem a cebola e o alhos picados com um fio de azeite deixem fritar um pouco. Tirem as sementes dos tomates, cortem em cubos e juntem ao refogado. Depois de tudo bem frito juntem o arroz deixem fritar um pouco o arroz. De seguida juntem a água a ferver e temperem  com sal. Quando começar a levantar fervura reduzam o lume para o mínimo e deixem o arroz cozinhar.
Depois de cozinhado deixem apurar e sirvam com uma bela salada.



Comentários

  1. Acreditas que o meu marido não gosta?! Pois é! Prefere o arroz e o frango à parte! Se não é muito mais prático comer assim sem perder tempo a escolher ossos...! Vá-se lá perceber! Enfim, cada um com as suas manias! Este é o tipo de receitas que prefiro fazer de aproveitamentos tal como tu fizeste, em vez de fazer de raiz! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não gosta? :O eu acho que só não sou vegetariana porque gosto muito de frango!
      Aproveitamento é o meu nome do meio!
      Beijinhos grandes!*
      P.S. Quero voltar para a ilha;

      Eliminar
  2. ótima sugestão bem prático e delicioso um a refeição bem caseira.


    O Cantinho dos Gulosos

    ResponderEliminar
  3. Eu adoro arroz de frango!!! :D
    Espero que esteja a correr bem o passeio. Aproveita! :D Dps quero saber tudo. Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Correu super bem! :) estou a preparar vários posts para colocar aqui!
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Que aspecto apetitoso, gosto muito de arroz de frango!
    Bjs
    Ana
    http://www.receitasfaceisrapidasesaborosas.pt/

    ResponderEliminar
  5. Andas mesmo comprometida com o blog! Ainda bem, tenho gostado de acompanhar as receitas :D São todas uma delícia. Há uns anos viciei num arroz de frango, inspirado num livro da vaqueiro que tinha recebido há pouco mas bastante alterado... Depois esqueci-me e nunca mais o fiz! Fiquei cheia de vontade de experimentar o teu :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida Avelã :)
      Ando comprometida com muitas coisas mas estou a dar conta do recado, felizmente :)
      Tens que voltar a fazer, eu brevemente hei-de experimentar com bulgur ou quinoa, também deve ser bom :)

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

O meu bolo de aniversário!

Tarte de abóbora

Bolo de chocolate com mascarpone