Resumo das primeiras semanas de desafio com muitos excessos! #aculpaédadietaodesafio

Olá olá, essas férias e esse verão?
Como sabem ou não, eu este ano não tenho férias mas nestas três semanas consegui ir dois dias à praia o que não foi nada mau... isto tudo porque fui uma sortuda em ter folgas antes e depois de celebrar um quarto de século no dia 9 😃 e pela primeira vez em 25 anos fartei-me de celebrar! É claro que não consegui reunir toda a gente porque nesta altura é sempre muito complicado, mas reuni muitos daqueles de quem gosto e que gostam de mim... portanto os excessos foram a dobrar: no dia de anos em Coimbra depois do trabalho e no sábado seguinte com a malta no oeste! 
Confesso que muitas vezes fui fazendo instastories mas nem sempre consigo, ou porque os snacks são comidos rapidamente nas pausas ou no trabalho e não dá para tirar foto ou porque simplesmente só me lembro quando já comi... por exemplo, hoje experimentei uma barrita de proteína nova e só quando coloquei o papel no lixo me lembrei da foto! Mas posso dizer-vos que sou fã das barras Win Protein de caramelo e de chocolate, porque a meio do treino ou entre aulas no ginásio mata-me aquele bichinho de fome e mata a gula que se sente às vezes por doces! (para as comprar é muito fácil e rápido e eu faço-o no site da Prozis, um dia destes faço um post sobre o que tenho andado a experimentar!).
O resumo que trago não é aquele que queria e por isso estou a pensar fazer as minhas publicações de outra forma, isto é, colocar o meu plano semanal para vos dar algumas ideias e depois ir partilhando algumas receitas como tenho feito. E tenho pelo menos três novas para publicar, mas o trabalho tem me ocupado bastante e quando chego tarde a casa não consigo ter forças para ligar o computador, dai as redes sociais serem mais fáceis para ir partilhando algumas coisas convosco.
Agora a pergunta que me desperta curiosidade... quem daqui foi tirando umas ideias e anda a travar o desafio de uma vida saudável e feliz? Contem-me tudo! Também gosto de saber as histórias de quem me lê!
Agora ficam algumas fotos e dicas!



 Ainda que esteja ao contrário, este bacalhau tem receita aqui no blogue... adorei a experiência e já repeti muitas vezes!
















Aqui está um bife de peru grelhado com arroz e salada... e o ovo foi um bónus ehehe :p aquele eterno problema de quando não há tempo para cozinhar em casa e tive que recorrer à restauração do Shopping.



Sei que têm visto muitos dos meus pequenos almoços, e às vezes são papas de aveia de todos os estilos, panquecas de aveia e banana... mas o meu pão quem me tira, tira-me tudo e este pão de beterraba é óptimo! 


Um gelado no fim-de-semana em que vou a casa não pode faltar... pequenos prazeres da vida, há coisas mais graves que podemos comer... antes um gelado que um pacote de batatas fritas!


Comida da avó... este frango assado pelo meu avô é só o melhor porque o molho é um segredo bem guardado! 


Um experiência para não estragar pêssegos, mas não fiquei mega fã... nem sempre corre bem, mas foram comidos!


Mais uma vez sem tempo para cozinhar e a comer uma salada de frango no Shopping.


Aqui está uma mistura de receitas para a minha marmita... o meu frango com açafrão acompanhado por umas batatas novas cozidas, legumes chineses salteados e um ovo cozido.


Uma bela quiche de frango e legumes que em breve repetirei para tirar fotos decentes e colocar a receita aqui no blogue!

Agora os excessos de aniversariante...





Eu com dois bolos de aniversário? Algo inédito. 
O primeiro foi na verdade o segundo bolo porque foi no fim-de-semana posterior ao meu dia de aniversário. Foi feito pelo meu vizinho pasteleiro e estava delicioso, era de chocolate com recheio de frutos silvestres... uma delícia dos deuses, juro! 
O segundo foi na verdade o primeiro e comprei no Continente para celebrar com uns amigos depois de sair à noite do trabalho... mas melhor que o bolo brigadeiro foi a companhia e o Rosé ;)


Nem deu para mais fotos porque as pizzas voaram para os nossos estômagos esfomeados, para voltar de certeza porque valeu a pena a espera!



No dia 9, depois do brigadeiro fomos ao Brunns Coffee Dinner em Coimbra e para quem não conhece este bar típico americano eu aconselho porque vale a pena só por estas batatas fritas e este molho de alho, juro!


Um mimo que queimou no forno e eu desconstruí desta forma...acontece aos melhores, mas estava bom!


Comentários

  1. Percebo que não tenhas tido muita disponibilidade ou paciência para fotos, até porque para quem não tem férias é uma tortura ir às redes sociais na altura do Verão, é só praia, mar, gelados e bolas de berlim... :P
    Mas gostei muito de ver as fotos, tem tudo tão bom aspeto! Até os muffins que dizes que não ficaram grande coisa :) Para ser sincera, também não sou fã de cozinhados com pêssegos, acho que ficam estranhos cozinhados :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh, se é tortura... nem imaginas! Mas lido bem com isso, é por uma causa maior!
      Em relação aos muffins, também não fiquei fã, confesso!
      Obrigada Avelã!
      Beijinhos grandes

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

O meu bolo de aniversário!

Tarte de abóbora

Bolo de chocolate com mascarpone