A saga dos Skyr [#aminhaopinião]

Olá olá pessoas saudáveis felizes! 😃

Voltei não para vos trazer uma nova receita, mas para dar espaço à discussão aqui no blogue e hoje o tema está muito na moda... os famosos iogurtes (?) SKYR.
A discussão começa mesmo por aqui... serão mesmo iogurtes? A consistência é tão parecida com queijo fresco batido aka queijo quark, por exemplo. Não acham o mesmo? Só os acho ligeiramente mais doces e com uma consistência um pouco diferente. Claro que falo dos Skyr naturais, os meus preferidos, confesso.
Se formos falar de sabores eu admito a paixão pelos de Mirtilo, mas de resto os naturais são mais versáteis e se quiser dar sabor é só juntar doce sem açúcar, sementes, frutos secos, dar largas à imaginação! 
Se falarmos de marcas... Milbona, do Lidl, sem dúvida a minha preferida em termos de sabor e consistência, mas também de preço. Foi uma loucura comprá-los no início, mas agora... a Arla, vende no Continente um pouco mais cara mas em termos de qualidade achei-os muito parecidos, confesso. 
Esta semana comprei o Skyr natural da marca Continente, e... desilusão. A consistência não tem nada a ver, são menos espessos e o sabor é um pouco "deslavado". Para não repetir. Já ouvi falar que o Pingo Doce também tem uns da marca mas ainda não experimentei.
Não sou fundamentalista e já fui mais fã dos Skyr, mas confesso que o Iogurte Grego Ligeiro da Milbona, Lild me fascina mais.... ainda que nutricionalmente falemos de coisas diferentes. Nos últimos dias também me apaixonei por uns iogurtes da Activia, Danone com espelta e sementes de papoila... é claro que têm o dobro do açúcar, mas são deliciosos! 
Se falarmos de valores nutricionais, os skyr batem o record de fit cenas... vejamos: cerca de 4g de açúcar e 12g de proteína. É aqui que ninguém os bate. 
Não sou nutricionista, mas acho os iogurtes gregos mais completos a nível nutricional, no entanto o skyr é praticamente isento de gordura. Se isso é positivo? Pode ser se o comermos antes de um treino, por exemplo, no entanto se formos uma pessoa que coma muita proteína no dia-a-dia, abusar dela não será assim tão bom. Além disso, não se esqueçam que a gordura natural dos alimentos também trazem muitas vantagens e vitaminas que o nosso corpo necessita, e ai o grego ganha! 
O segredo? Equilíbrio.
Comer de tudo e nas quantidades certas a não ser que estejamos a cumprir um plano específico!
Comam bem e sejam felizes!
Voltarei para a semana com receitas que tenho na gaveta! 😉



Comentários

  1. Oi. Só tinha comprado da marca continente e como não apreciei muito, não comprei mais. Vou experimentar do lidl, mas concordo que variedade e equilíbrio é a chave. Variedade não me falta o meu problema é o equilíbrio :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Dália! Bem-vinda, gosto sempre de ter pessoas novas a chegar e/ou comentar pela primeira vez!
      De facto não experimentou os melhores...tente os do Lidl ou até mesmo os da Arla.
      Pois, o equilíbrio passa pelas quantidades e às vezes é complicado, sei bem! :)
      Beijinho

      Eliminar
  2. Têm-se falado muito destes iogurtes, nunca provei mas ando com curiosidade de provar mas no Lidl perto de mim está sempre esgotado, devem ser mesmo bons. Beijinhos boa semana.
    https://asreceitasdasisi.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No início também só conseguia encontrá-los no Lidl logo de manhã, mas agora já é mais fácil porque já há mais marcas no mercado! Tenta ir de manhã :)
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Ainda ontem andei à procura dos do Pingo Doce. Nem vê-los!
    Beijinhos
    www.ascachicas.wixsite.com/ascachicas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foram dos poucos que ainda não provei por não ir muito às compras ao Pingo Doce, mas assim que provar dou o meu feedback! :)
      Beijinho

      Eliminar
  4. Só conheço os do Lidl!
    Já comprei um do continente natural e outro do pingo doce natural mas só o usei para fazer iogurtes! O do continente parece bem menos consistente, mas só o usei para fazer iogurtes como disse.
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fica-te pelos do Lidl porque são mesmo os melhores ;)
      Também gostava de ter tempo para fazer iogurtes, vou ter que arranjar porque devem ser óptimos!
      Beijinhos

      Eliminar
  5. Provei todos os do Continente e foi desilusão atrás de desilusão, não achei piada a nenhum deles :P
    Também gosto muito do iogurte grego do Lidl e do quark, até porque o preço é bemmm mais simpático. Mas agora 'não vivo' sem skyr, é tão bom!
    Tens de provar o do Pingo Doce, acho que é o mais barato de todos e é ótimo! Tem a textura um bocadinho diferente da dos do Lidl, mas é delicioso :)
    Entretanto também provei um de cada sabor dos da 'Ehrmann' e adorei, a textura é i-n-c-r-í-v-e-l :D
    Ainda tenho de experimentar esses de que falaste da Activia, prometem :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também já comprei os da Ehrmann para experimentar e estou super curiosa porque me parecem parecidos com uns que a minha mãe costumava comprar no Lidl há uns anos e que já não existem!
      Juro, tens que experimentar os da Activia... ando viciada! O de aveia e nozes e o de espelta e chia são os meus preferidos mas gosto de todos. Sou assumidamente viciada em iogurtes!
      Beijinhoooos!*

      Eliminar
  6. amo os do lidl
    bjinhos, aparece no http://pratosdabela.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Eu nem acredito que ainda não provei esses iogurtes! Assim que for ao supermercado trago.
    Bom Ano
    Bjs
    Ana
    www.receitasfaceisrapidasesaborosas.pt

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

O meu bolo de aniversário!

Tarte de abóbora

Bolo de chocolate com mascarpone