Mini Bundts de limão com natas e mirtilos [#BolodeDomingo]

Olá olá,
Sei que já estavam a aguardar o meu regresso há alguns dias e eu confesso que tenho muitas receitas na manga, na memória e no meu querido paladar, para vos trazer aqui para o blogue. Como muitos de vós sabem o mês de Maio na vida de um estudante é muito complicado, o meu não foi excepção e ainda conseguiu ser mais atabalhoado que os outros. No entanto, também tenho muitas receitas para vos trazer porque tive praticamente um mês a trabalhar em restauração, porque o dinheiro não abunda e é sempre preciso poupar para o futuro e para deixar de ser necessário pedinchar dinheiro aos pais.
Sobre essas aventuras contarei aos poucos sempre que vos for trazendo receitas, agora trago-vos finalmente um novo bolinho para acalentar os vossos domingos... e a rubrica está de volta! :)
Bem sei que o calor e chinelo no pé nos fazem querer receitas frescas e também as tenho, mas a minha mãe tinha em casa uma bonita caixinha de mirtilos e acho que esta receita tem de ser partilhada já... inspirei-me na maravilhosa Joana Roque, que tive o prazer de conhecer num domingo aqui em Coimbra.
Ora vejam... simples e deliciosos! :)



Ingredientes:
4 ovos
150 g de manteiga à temperatura ambiente
1 c. sopa de óleo de coco
250 g de açúcar
360 g de farinha integral
2 c. de chá de fermento em pó
125 ml de sumo de limão
raspa de 1 limão
125 ml de buttermilk (125ml de leite com 2 colheres de sopa de sumo de limão e que se deixa repousar 5 minutos)
200 ml de natas para bater

Preparação:
Numa taça batam com uma batedeira a manteiga com o açúcar e o óleo de coco até obter um creme esbranquiçado. Junte depois os ovos, sem parar de bater, um a um, misturando apenas quando o anterior estiver bem incorporado na massa.
Acrescentem depois o sumo e a raspa do limão e bata bem até ficar incorporado.
Misturem depois a farinha com o fermento. Adicionem metade da farinha à mistura dos ovos e manteiga, juntem metade do buttermilk e, acrescentem depois a restante farinha e o restante buttermilk, batendo bem em cada adição.
Coloquem depois a massa numa forma de chaminé previamente untada e polvilhada com farinha e levem ao forno previamente aquecido a 180ºC durante cerca de 45 minutos ou até o bolo estar cozinhado.
Retirem e deixem arrefecer um pouco antes de desenformar.
Batam as natas e quando os bundts estiverem frios coloquem por cima com uns belos mirtilos.




Comentários

  1. Ora viva! Ainda venho a tempo de comer um desses queques?! Se calhar não devo, até porque tive um fim de semana de excessos, com direito a bolo de Domingo e tudo (culpa tua)! Venham daí mais receitinhas que a malta está desejosa! beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já não vens a tempo, mas podes sempre fazer e dizer se gostaste! :) Beijinhos

      Eliminar
  2. Hum...esses bundts de limão com essas natas por cima...já ia um... ou dois... :D


    Blog - O Cantinho dos Gulosos

    ResponderEliminar
  3. Ficaram lindos!
    Adoro mirtilos :)
    Tenho a certeza que estes mini-bunds são perfeitos!
    Um beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Joana :)
      São super saborosos, experimenta!
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Ficaram bem tentadores ^_^
    Beijinho

    Blogue Recanto com Tempero

    ResponderEliminar
  5. Que bundts tão giros :P os mirtilos deram-lhe um toque muito original :P

    De aprendiz a chef

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As fotos não são as melhores porque foram tiradas no telemóvel, mas o sabor está lá ;)

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

O meu bolo de aniversário!

Tarte de abóbora

Bolo de chocolate com mascarpone